sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

História de como eu fiquei fula e resolvi mudar de atitude



Mas eu sou besta mesmo! E espero que não existam muitas como eu. Mas um dia a gente abre os olhos; eu demorei um pouquinho, uns bons aninhos, mas não é tarde.
Vou contar minha historinha: há um ano e meio atrás resolvi dispensar a ajudante aqui de casa, levada pela crise econômica que aferou o país, com a "falsa" promessa que todos ajudariam com as tarefas de casa. Grande mentira! Desde então, eu lavo, passo, cozinho, faço compras. De vez em quando, dependendo do grau de inspiração, o marido passa um aspirador na casa.
Enteada, nem pensar, a função dela é sujar. E bem sujo.
Por sorte a Gi não é bagunceira, mas me toma tempo.
Quer dizer, eu corro o dia inteiro com as coisas da casa, levo filha prá natação, vou buscar na escola quando é preciso,ajudo nos trabalhos de casa e nem um pingo de consideração. Antes pelo contrário, ainda reclamam quando estão com fome e o jantar não tá pronto.
Segunda foi jogo duro: eu limpando os dois andares de cima, enteada ainda traz mais dois prá almoçar e marido não mexeu um dedo prá ajudar. Ninguém mexeu um dedo; eu aspirando casa e todo mundo sentado vendo televisão.
E assim foi a semana inteira, inclusive hoje.
Mas a gota dágua foi na quarta: fui lavar a garagem e a frente  de casa, marido sentado com a Gi na sala, nem se ofereceu prá ajudar e ainda fez cara de quem não gostou quando eu pedi prá tirar o carro dele que podia sujar. E eu acho que quem devia lavar era ele, já que todo o resto sou eu que faço!
Também, à noite não teve jantar, e daqui prá frente vai ser assim.
Não sou mulher maravilha, tô ficando velha, não moro sozinha e também tenho direito de aproveitar a vida. Não me sobra tempo prá nada, vivo cansada, enfim... chega, que agora é a minha hora. E nunca é tarde.
(*Não posso ser injusta, meu marido é maravilhoso, mas neste assunto a nota dele é 0)

Sem comentários: