sábado, 4 de setembro de 2010

Prá quem simpatiza com o vegetarianismo, um blogue muito legal!

Esta dica achei importante e, como não anotei o endereço em lado nenhum, quero indicar rapidinho um blogue muito bom para pessoas que, como eu, se interessam pela comida vegetariana, saudável, leve e que nos faz bem à alma. Não posso deixar de dizer que também gosto da macrobiótica, da qual também sou fã.
O endereço é http://www.universoalimentos.blogspot.com.
Quem se preocupa com a saúde devia passar lá e dar uma olhadinha. Claro que eu faço mil e uma gulodices na cozinha, adoro cozinhar(prova disso são os cupcakes!), mas controlo muito o que a minha pequenota come e evito ao máximo lhe dar carne. Há pouco tempo descobri por acaso que temos aqui  perto de casa uma loja totalmente biológica; enlatados, cereais, carne sem hormônios e antibióticos, legumes, frutas, sumos, tudo o que se pode imaginar. Os produtos são um pouquinho mais caros mas acho que vale a pena. E como eu já não como carne e acredito que ela ao menos uma vez por semana precise(embora saiba que a combinação correta de leguminosas e cereais consigam substituir), gasto um dinheirinho a mais e lhe compro a carne de bom gosto.
Mas adoro cozinhar e comer bobagens, só tento sustituir os ingredientes por outros que façam menos mal. E ao menos dois dias na semana aqui em casa são vegetarianos e dois são com peixe gordo ou cozido. Depois falo mais no assunto, agora me apareceu o que fazer.
Beijinhos

Sem comentários: