segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Nossa horta de agricultura biológica

A Câmara Municipal de Cascais implantou um projeto espetacular, as Hortas de Cascais, que abrangem escolas, residentes com um espaço em casa para plantio e também talhões em parques públicos, tudo muito bem realizado e coordenado pela Agenda 21(me perdoem se estou dando alguma informação errada, este post tem somente o objetivo de divulgar e elogiar este trabalho).
Nós nos candidatamos a um espaço no parque inaugurado há pouco tempo aqui perto de casa e fomos um dos sortudos com direito a participar. Temos recebido formação de um técnico da Agrobio, o Nelson, por sinal uma pessoa ótima, e estamos muito contentes em participar e aplaudimos este projeto.
Já comprávamos nossos legumes nas feiras biológicas do Jardim de Oeiras e do Parque Marechal Carmona anteriormente, mais um motivo do nosso entusiasmo.
Já lá plantamos alhos, alfaces e couves, mas ainda temos mais coisas para plantar. Depois que nosso talhão estiver bem arranjadinho deixo aqui a foto, mas ficam aqui fotos de algumas coisas que pretendemos cultivar em vasos.

Sem comentários: