quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Receita do bolo de fubá

Depois de muita chuva, está um dia lindo.
Isso me deixa muito feliz, porque já sofro muito com o inverno e inverno com chuva então, acaba comigo. Meu marido já havia comentado que eu ando desanimada e mal-humorada. Dou sorte dele ser paciente, senão... Concordo que não deve ser nada fácil ter uma pessoa emburrada por perto!!
Bom, deixo aqui a receitinha do bolo de fubá, que já me haviam pedido.

Bolo de fubá

Ingredientes:
1 xícara de manteiga
1 xícara de açúcar
2 xícaras de fubá(farinha de milho)
1 xícara de farinha de trigo
1/4 de xícara de leite de coco(quem não gostar ou não tiver, põe leite de vaca)
4 ovos
1/2 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
Aqueça o forno em temperatura média. Bata bem a manteiga com o açúcar, junte os ovos e bata por mais 10 minutos.
Aos poucos adicione o fubá misturado à farinha e ao fermento, alternando com o leite de coco. Mexa bem.
Ponha a massa numa forma untada com manteiga e asse por 35 minutos ou até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Desenforme ao esfriar. Se desejar, polvilhe com açúcar de confeiteiro(açúcar em pó).

Eu gosto de adicionar um pouco de erva-doce, aí prevalece o gosto pessoal.
Depois, é só comer.

Sem comentários: